A ideia arquetípica do feminino, que há muito tempo foi suprimida pelas sociedades patriarcais e pelo Cristianismo, cumpriu um importante papel na mitologia e nas religiões antigas.
A noção de que as deusas - como Atena, Afrodite, Deméter, Ártemis, Hera e Perséfone - simbolizam características encontradas individualmente nas mulheres está mais uma vez em pauta.
Os arquétipos das deusas validam as mulheres por aquilo que elas são e não por aquilo que a sociedade diz que elas deveriam ser. Como tal, as deusas são uma fonte de liberdade e de compreensão que pode ser contatada por qualquer mulher, não importando o caminho de vida que escolheu.
A Deusa interior é um guia fascinante sobre as qualidades das deusas que vivem dentro de nós. Baseado numa pesquisa realizada pelos autores num período de dez anos sobre a psicologia da deusa, este livro é um exemplo fascinante de como aplicar essa abordagem dinâmica à sua vida, enriquecer o seu autoconhecimento, libertar-se de expectativas limitantes do mundo moderno e orquestrar os pontos de mutação em sua vida ao compreender que tipo de deusa está mais predominante em sua consciência.
Uma obra altamente recomendada a todas as mulheres, terapeutas e psicólogos que se interessam em conhecer o feminino arquetípico de uma forma mais profunda e holística.