Seja bem-vindo a Dom Quixote Livraria!

As 5 linguagens do perdão

R$69,90
"“Minha filha está sempre atrasada”, disse-me uma mulher. “Ela é uma jovem maravilhosa, mas têm o costume de chegar atrasada a todo lugar: ao jantar em nossa casa, à igreja, aonde for. Não é algo tão importante, mas gostaria que, pelo menos uma vez, ela pedisse perdão.”




Outra mulher, que chamarei de Lisa, disse-me o seguinte: “Amo muito meu marido, mas estou cansada dos repetidos pedidos de desculpa sem que haja mudança de comportamento, especialmente quando se trata dos afazeres domésticos. Não basta dizer: ‘Desculpe-me por ter esquecido de limpar o chão da cozinha’. Ele tem de se lembrar de limpar!”.




Jack, um cinquentão, está magoado com o irmão porque anos atrás este lhe fraudou certa quantia em dinheiro: “Em nenhum momento ele me disse que se sentia mal pelo que fez. Não me importo com o dinheiro, mas penso que ele deveria consertar as coisas de alguma maneira”.




Michelle divorciou-se recentemente de Sam. Contudo, ela reconhece sua parte na desintegração do casamento, e Deus a está levando a buscar reconciliação: “Lá no fundo, creio que Deus está dizendo que vale a pena seguir por essa estrada tão pouco utilizada”.




Essas ofensas todas variam da chateação à destruição da vida. Em todos os casos, porém, o relacionamento precisa de reparos. Um erro precisa ser corrigido. Por onde começamos?




Sara se perguntava a mesma coisa quando se aproximou de mim em um dos meus seminários sobre casamento. Antes do início da conferência, ela me perguntou:




— O senhor vai falar sobre a importância do perdão?




— É um tópico interessante — respondi. — Por que está perguntando isso?




— Bem, tudo o que meu marido diz é que sente muito. Para mim, isso não é pedir perdão.




— Então o que você quer que seu marido diga ou faça? — perguntei.




— Quero que ele admita que está errado e que me peça que o perdoe. Também quero que ele me garanta que o erro em questão não voltará a acontecer.




A dra. Jennifer Thomas e eu realizamos intensas pesquisas sobre a importância de pedir perdão de maneira efetiva, e o que aprendemos nos convenceu de que Sara não está sozinha nesse desejo de lidar com questões relacionadas à admissão de erros e à busca de perdão. Perdão, porém, não tem o mesmo significado para todas as pessoas. Isso acontece porque temos diferentes “linguagens” para pedir desculpas.




“Vejo muito isso em minhas sessões de aconselhamento”, disse Jennifer. “Um cônjuge diz: ‘Se ele ao menos pedisse desculpas’, e o outro diz: ‘Eu pedi desculpas’. Com isso, iniciam uma discussão sobre o que significa pedir perdão. Fica claro que eles têm percepções diferentes.”"
Descrição

"Mas eu pedi desculpas..."

Mesmo nos melhores relacionamentos, todos nós cometemos erros. Fazemos e falamos coisas das quais depois nos arrependemos, magoando a quem mais amamos. Um simples "me desculpe" nem sempre resolve. 

 Em edição atualizada, As 5 linguagens do perdão revela novas maneiras de abordar e reconstruir relacionamentos despedaçados. Você descobrirá como pedidos de desculpas eficazes podem tornar seus relacionamentos mais fortes.

 

Acreditamos que ir além de um rápido "sinto muito", ou seja, de fato aprender a pedir perdão, pode ajudar a reacender o amor que foi esmaecido pela dor. A nosso ver, quando to­dos nós aprendermos a pedir perdão, e quando entendermos a linguagem do perdão um do outro, poderemos trocar as ve­lhas desculpas por honestidade, confiança e alegria.

Gary Chapman & Jennifer Thomas

Informação Adicional
Peso em Kg 0.3450
Autor Não
Tradutor Não
Ano de EdiçãoAno de Edição Não
Editora Não
ISBN Não
Ano Não
Edição Não
Origem Não
Formato Não
Encadernação Não
Idioma Não
País Não
Páginas Não
Comprimento (cm) 14
Altura (cm) 21
Largura (cm) 1
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: As 5 linguagens do perdão

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
0
Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.