Este livro discute os saberes e fazeres de educadoras em formação. Em seu contato com o cotidiano das creches, elas analisam as propostas de trabalho com diferentes grupos etários, abordam suas experiências e refletem sobre o processo que estão vivendo, sempre em diálogo com profissionais, crianças e famílias. São abordados temas da educação infantil, como a especificidade que é ser professora de bebês, a importância de adotar uma proposta que seja sustentada na experimentação, na pesquisa e na vivência com diferentes materiais e espaços, o trabalho em pequenos grupos, as dificuldades e os desafios de construir relações pautadas na escuta, na afetividade e no respeito às diferenças, a co-responsabilidade da creche e da universidade na formação de novos educadores. Em resumo, os textos aqui reunidos mostram que a qualidade da educação infantil está diretamente relacionada a fatores como compromisso, dedicação e disposição para ver e ouvir as crianças.
Descrição
Informação Adicional
Peso em Kg | 0.1800 |
---|---|
Autor | Não |
Tradutor | Não |
Ano de EdiçãoAno de Edição | Não |
Editora | Papirus Editora |
ISBN | 9788530808761 |
Ano | 2008 |
Edição | 5 |
Origem | Não |
Formato | Não |
Encadernação | Livro brochura (paperback) |
Idioma | Não |
País | BR |
Páginas | 144 |
Comprimento (cm) | 14 |
Altura (cm) | 21 |
Largura (cm) | 0 |
Comentários
Queremos saber sua opinião
0