Um verdadeiro buquê de arte e magia da natureza.
Tulipa com botão-de-ouro para demonstrar carinho por um novo e encantador amor. Camomila com rosa para expressar a força do amor em um momento difícil. Camélia com narciso para expressar o anseio por um amor não correspondido.
A linguagem vitoriana das flores — também conhecida como floriografia — surgiu como um método secreto de comunicação em uma época em que a boa etiqueta desencorajava demonstrações evidentes de emoções. Extraídos da literatura, da mitologia, da religião, das lendas medievais e até de seus formatos, os significados das flores são uma linguagem própria, capaz de expressar sentimentos que muitas vezes fogem às palavras.
Escrito e ilustrado pela talentosa artista Jessica Roux, Floriografia: A Linguagem Secreta das Flores é um convite para um mundo de mensagens entrelaçadas entre as folhas e os caules. O mais recente lançamento da marca Magicae — lar de livros encantados como Bruxa Natural, Diário Mágico e Bruxa Solitária — nos presenteia com uma encantadora exploração do significado simbólico das flores.
Floriografia é mais do que uma obra de arte; é um tributo à delicadeza da natureza e à profundeza das emoções humanas. É um lembrete gentil de que, mesmo em um mundo cada vez mais acelerado, ainda podemos encontrar beleza e inspiração na simplicidade de uma flor. Seja para demonstrar paixão, amenizar a dor do luto ou expressar saudade, deixe que as flores falem por você.