A proposta de tradução para o português do presente texto de Janette Friedrich mostra-se oportuna e instigante. Os leitores podem, no entanto, perguntar: por que mais um livro sobre Vigotski? O que esse pequeno livro pode acrescentar ao que já se sabe sobre Vigotski nos dias de hoje?
A novidade dessa publicação encontra-se no modo como a autora lê e dialoga com a teoria de Vigotski, como compreende e discute suas ideias, como nos convida a uma leitura que nos leva a pensar no interior do pensamento do autor. Como ela mesma diz, não se trata de reproduzir as ideias de Vigotski ou de falar dele, mas de pensar com ele.
O amplo e profundo conhecimento que a autora tem da História da Filosofia, da Psicologia, dos Estudos da Linguagem e das Ciências da Educação permite a ela situar a obra de Vigotski no âmbito das Ciências Humanas, destacando e redimensionando questões que foram por ele levantadas e que ainda hoje suscitam acirradas discussões.Friedrich apresenta Vigotski como psicólogo, pesquisador do ensino e da escola. Aqui, ela já marca um ponto de vista e ressalta um dos objetivos de suas interlocuções nesse trabalho, que consiste em explicitar a fundamentação filosófico-epistemológica das ideias do autor, discutindo as implicações dessas ideias para o ensino e a educação formal.
Descrição
Informação Adicional
Peso em Kg | 0.2000 |
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Autor | Friedrich, Janette |
Tradutor | Não |
Ano de EdiçãoAno de Edição | 2012 |
Editora | Mercado de Letras |
ISBN | 9788575912188 |
Ano | 2012 |
Edição | 1ª edição |
Origem | Nacional |
Formato | Livro |
Encadernação | Brochura |
Idioma | Português |
País | Brasil |
Páginas | 128 |
Comprimento (cm) | Não |
Altura (cm) | Não |
Largura (cm) | Não |
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