R$36,90
1) Traz poemas inéditos do autor e poemas publicados apenas em revistas de pequena circulação, nunca reunidos em livro.
2) Pesquisa e seleção feita por Abel Debritto, estudioso norte-americano especialista em Bukowski e também biógrafo do autor; Debritto é responsável pelas antologias Escrever para não enlouquecer, Sobre gatos e Sobre o amor, publicados com sucesso pela L&PM Editores em formato convencional e agora em bolso.
3) Traz quase cem poemas ao estilo bukowskiano - de versos brancos, sem rima, de fácil leitura -, que agradam inclusive quem não está habituado à leitura de poesia.
4) Devido à ordem cronológica dos poemas, é possível perceber a evolução do poeta, do início da carreira até as vésperas de sua morte. A coletânea funciona também como uma espécie de autobiografia informal do autor.
5) Estão aqui presentes os temas caros ao autor, como as agruras da carreira de escritor, o desnorteamento diante da vida, a companhia do álcool, das drogas e do sexo e a solidão inata do ser humano.
6) Inclui várias pérolas que se enquadram na melhor produção poética do autor (como “Parabéns, Chinaski”), além daquele que é considerado o último poema escrito por ele, semanas antes de sua morte, em 1994: “#1”:”ah me perdoem Por quem os sinos dobram,/ ah me perdoe Homem que andou sobre as águas,/ ah me perdoe velhinha que morava num sapato,/ ah me perdoe a montanha que rugia à meia-noite,/ ah me perdoem os sons bobos da noite do dia e da morte,/ ah me perdoe a morte da última bela pantera,/ ah me perdoem todos os navios afundados e exércitos derrotados./ este é o meu primeiro POEMA EM FAX./ é tarde demais:/ fui/ conquistado”.
7) Charles Bukowski é um dos nomes mais importantes do catálogo da L&PM Editores. Todos os seus livros - os seis romances, livros de contos e livros de poemas - são êxitos comerciais.