R$36,90
1) Quarto volume da série de coletâneas temáticas de Bukowski, com organização de Abel Debritto (que organizou também Sobre o amor, Sobre gatos e Escrever para não enlouquecer).
2) Reúne textos consagrados do autor, em prosa e verso, além de alguns textos inéditos (aos quais Abel Debritto teve acesso como manuscritos ou cartas) e textos publicados apenas em jornais ou revistas.
3) Este volume permite um ótimo vislumbre sobre a relação de Bukowski com a bebida - tema que perpassa toda sua obra, que o ajudou a se consolidar como escritor e que é sua marca registrada.
4) Os poemas e trechos de prosa aqui reunidos percorrem toda a carreira do autor, do início da década de 1960 estendendo-se até a década de 1990.
5) Inclui quase vinte ilustrações, entre fotografias do autor, reproduções fac-símiles de manuscritos anotados e desenhos feitos por Bukowski.
6) Traz também um trecho de uma entrevista em que Buk discorre sobre suas preferências alcoólicas: “É claro que, se você tiver dinheiro, é melhor subir o nível e comprar as cervejas mais caras, as importadas ou as americanas mais bem produzidas. [...] O sabor é imediatamente perceptível. E você pode beber mais com menos ressaca. A maioria das cervejas americanas comuns é quase um veneno, principalmente as que saem das torneiras nos hipódromos. Essa cerveja literalmente é um nojo, quer dizer, ela fede mesmo. [...] O líquido é simplesmente verde. A cerveja era bem melhor antes da Segunda Guerra Mundial. Ela tinha um gosto marcante, vinha cheia de pequenas bolhas cortantes. É uma lavagem agora, estritamente sem graça”.
7) Ao final, há uma listagem que explicita a origem e o ano de cada texto.
8) Charles Bukowski é um dos nomes mais importantes do catálogo da L&PM Editores, que publicou dele dezenas de títulos. Todos os seus livros - os seis romances, livros de contos e livros de poemas - são êxitos comerciais.