R$49,90
Mrs. Dalloway é considerado a obra-prima de Virginia Woolf. O romance, que se passa na Londres do pós-Primeira Guerra, descreve um único dia na vida de Clarissa Dalloway, uma dama de nobre linhagem casada com um parlamentar conservador e mãe de uma adolescente. Enquanto prepara sua casa para a festa que dará na-quela noite, a personagem é atravessada por memórias e reexamina as escolhas que fez ao longo da vida. O mundo de Mrs. Dalloway — lembranças, sonhos, arrependimentos e me-dos — é evocado no famoso fluxo de consciência de Woolf, em uma linguagem lírica e pungente que fez deste título um dos mais importantes do século XX.
Desde sua primeira publicação, em 1925, o fascínio exercido por esta narrativa e sua contribuição fundamental à história da literatura universal vêm produzindo outros livros, filmes e admiradores ardorosos.
Esta edição conta com a bela tradução do poeta Mario Quintana e a delicada apresentação da jornalista Marília Gabriela.
Virginia Woolf nasceu em Londres, na Inglaterra, em 25 de janeiro de 1882. Escreveu, além de romances, inúmeros contos e resenhas para jornais. Depois da morte da mãe, em 1895, Virginia começou a apresentar os primeiros sinais de depressão, doença que a acompanharia ao longo da vida. Figura de destaque da sociedade britânica, participou do grupo Bloomsbury, círculo de intelectuais contrários às tradições literárias em voga até então. Nesse ambiente de extraordinária ex-pressão cultural, Virginia Woolf produziu uma obra requintada. Seu romance de estreia foi A viagem (1915), e, entre seus títulos, destacam-se Mrs. Dalloway (1925), Ao farol (1927), Orlando (1928), Um teto todo seu (1929), As ondas (1931) e Entre os atos (publicado postumamente em 1941). Sofrendo com a depressão, Virginia se suicidou num rio próximo à sua casa em 28 de março de 1941.