Seja bem-vindo a Dom Quixote Livraria!

Amares

R$79,90
1) Pela primeira vez está disponível no Brasil uma antologia com o melhor da prosa do autor.
2) Na década de 1990 a editora espanhola Alianza lançou a primeira edição deste livro, com textos recolhidos pelo próprio autor, abarcando suas obras até O livro dos abraços, de 1989. Esta é a primeira edição do livro no Brasil, e traz, além dos textos reunidos por Galeano, textos de obras posteriores (de Palavras andantes, de 1993, ao póstumo O caçador de histórias), estes últimos selecionados por seu editor argentino, Carlos E. Díaz, da Siglo XXI.
3) Dividido em onze partes, fala do amor em suas múltiplas formas e sentidos. Traz exemplos lapidares das temáticas que mais tocaram o autor: as transformações do amor, os momentos maravilhosos da vida cotidiana, as injustiças, os esquecidos pela história, a paternidade e a condição de filho, o desassossego dos seres humanos.
4) O título (tirado de um texto de O livro dos abraços), por si só já dá o tom característico de Galeano: amares brinca com amar, amores e mares, tal como o autor sempre fez com os gêneros literários e com as ideias pré-concebidas.
5) É um livro amoroso, por vezes satírico e irônico, em que Galeano expõe sua visão de mundo e toda sua empatia pela humanidade.
6) Traz vinhetas bem-humoradas do cartunista argentino Juan Matías Loiseau, mais conhecido como Tute.
7) A capa segue o projeto gráfico unificado das novas reedições de livros do autor, com a mesma tipologia e cores vivas. Possibilita exposição conjunta.
8) Eduardo Galeano é internacionalmente reconhecido e uma das principais vozes da América Latina no século XX. É um dos best-sellers da L&PM Editores, que o publica há mais de trinta anos.
Descrição
O mundo é isso. Um montão de gente, um mar de fogueirinhas. Cada pessoa brilha com luz própria entre todas as outras. Eles são dois por engano. A noite corrige. Os ninguéns: os filhos de ninguém, os donos de nada... Os ninguéns, que custam menos do que a bala que os mata. Frases como essas - incluídas nesta antologia dos melhores textos de Eduardo Galeano, que ele mesmo selecionou - se sublinham, se presenteiam como sinônimo de cumplicidade, se compartilham; elas carregam um olhar crítico sobre o mundo, mas também a possibilidade de uma utopia. Os leitores de Galeano as guardam na memória. As páginas de Amares revelam os temas que o preocuparam e inspiraram: as vicissitudes agridoces do amor, a amizade duradoura e os pequenos momentos grandiosos que a vida cotidiana nos brinda, mas também as injustiças, o grito dos esquecidos da história e a condenação das piores figuras do mundo contemporâneo. Galeano fala neste livro do amor em suas múltiplas formas: um casal que fica junto ou se perde, os filhos, o país que ampara ou expulsa, os companheiros de estrada, a escrita, os deuses que concedem e tiram, aqueles que vivem à margem. "Fomos feitos de luz, além de carbono e oxigênio e merda e morte e outras coisas, e enfim estamos aqui desde que a beleza do universo precisou de alguém que a visse", escreve Galeano. As histórias de Amares - enternecedoras, reveladoras, pessoais e universais ao mesmo tempo - fazem justiça à beleza que Galeano se dedicava a encontrar no mundo.
Informação Adicional
Peso em Kg 0.5220
Autor Não
Tradutor Não
Ano de EdiçãoAno de Edição Não
Editora Não
ISBN Não
Ano Não
Edição Não
Origem Não
Formato Não
Encadernação Não
Idioma Não
País Não
Páginas Não
Comprimento (cm) 14
Altura (cm) 21
Largura (cm) 2
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: Amares

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
0
Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.