Neste livro, Araújo e Gava reforçam a ideia de que “nenhuma empresa é proativa por acaso”, apontando as oito capacidades que devem ser desenvolvidas para que se pratique uma verdadeira “gestão proativa”.
Escrito em linguagem objetiva, os autores mostram como o mecanismo da antecipação pode ser posto em prática, oferecendo um modelo valioso repleto de ferramentas para a aplicação gerencial. Ao longo dos capítulos, os leitores encontrarão depoimentos de vários CEOs de empresas bem sucedidas, mostrando a visão desses líderes sobre a proatividade de mercado e sua importância no cenário dos negócios. Além disso, os autores fornecem casos de sucesso em proatividade de mercado de empresas como Fiat, Whirlpool, Pepsico, Tetrapak, Localiza, IBM e Danone, que completam essa perspectiva prática e ajudam o leitor a compreender como tais empresas anteciparam a mudança no mercado. Trata-se de um livro instigante que desafia os gestores que querem ir além de respostas simples às demandas dos clientes e aos movimentos da concorrência. Um roteiro indispensável e atual para a empresa visualizar o futuro e competir nesses tempos de incerteza.
Descrição
Informação Adicional
Peso em Kg | 0.4000 |
---|---|
Autor | Não |
Tradutor | Não |
Ano de EdiçãoAno de Edição | Não |
Editora | Não |
ISBN | Não |
Ano | Não |
Edição | Não |
Origem | Não |
Formato | Não |
Encadernação | Não |
Idioma | Não |
País | Não |
Páginas | Não |
Comprimento (cm) | Não |
Altura (cm) | Não |
Largura (cm) | Não |
Comentários
Queremos saber sua opinião
0