Seja bem-vindo a Dom Quixote Livraria!

John, Yoko e eu

R$59,90

“Uma narrativa que faz o leitor se sentir conversando com John e Yoko, totalmente entregue.” – BookPage


“Agora que ele partiu, tenho pensado muito sobre meu relacionamento com John, assim como com Yoko, e no quanto os dois significaram para mim.

Mas também, para ser franco, no quanto eles exigiram de mim. Tenho feito a pergunta que me assombrará pelo restante dos meus dias: valeu a pena ter abdicado de tanto por John e Yoko? Parafraseando o último verso de ‘The End’, dos Beatles: no fim das contas, o amor que eles receberam é igual ao amor que deram?


Outra pergunta me atormenta, que também carregarei pelo resto da vida: por que eu?


Tenho uma teoria.


Quase todos que conheciam John e Yoko os enxergavam como “John e Yoko”, o casal mais famoso da história do rock. Eles eram semideuses da cultura pop, ícones de carne e osso, o ex-beatle de óculos coloridos e sua esposa artista de vanguarda.


A maioria das pessoas tinha dificuldade em vê-los para além disso.

Mas eu não. Para mim, eram acima de tudo seres humanos, tão cheios de defeitos e complexos quanto o restante de nós.


E acho que John e Yoko gostavam disso. Como deuses do rock’n’roll, estavam cercados de adoradores. Um amigo de verdade era muito mais difícil de encontrar. De alguma forma, intuíram corretamente que eu seria um verdadeiro amigo.” – Elliot Mintz

Descrição

Um olhar privilegiado sobre a última década de vida de John Lennon e sua relação com Yoko Ono, pelo amigo que mais conviveu com o casal.

“Elliot foi nosso melhor amigo e é um grande contador de histórias.” – Sean Ono Lennon

“O relato lúcido e compassivo de uma amizade entre pessoas extraordinárias.” – Goldmine Magazine


Em 1972, o jovem radialista Elliot Mintz instalou em seu quarto uma luz vermelha. Quando ela piscava, em geral tarde da noite, era sinal de que John Lennon, Yoko Ono ou ambos queriam falar com ele.

Raras vezes Mintz deixou de atender: em geral, ele pegava o telefone e dava início a longas conversas que entravam pela madrugada. Foi assim durante quase dez anos, até o assassinato de Lennon, em 1980. A proximidade com Yoko prosseguiu, mesmo marcada pela tragédia.

Neste livro surpreendente, Mintz conta como nasceu e evoluiu essa amizade improvável, com altos e baixos, mas sempre leal e afetuosa.

Sem se furtar a revelar traições e a relação sombria de Lennon com drogas e álcool, o autor nos conduz pelos Estados Unidos, viajando com o casal mais conhecido do mundo; ao luxuoso apartamento no edifício Dakota onde viveram; aos estúdios onde surgiram alguns dos grandes sucessos do ex-Beatle.

Misto de confidente, assessor e prestador de serviços do casal, testemunha de momentos felizes e de desavenças que por pouco não separaram John e Yoko, Mintz deixa este legado de uma amizade extraordinária, que vai fascinar fãs dos Beatles e de Lennon.

Informação Adicional
Peso em Kg 0.3400
Autor Mintz, Elliot
Tradutor Morais, Fabiano
Ano de EdiçãoAno de Edição Não
Editora Editora Sextante
ISBN 9788543110233
Ano 2025
Edição 1
Origem Não
Formato Não
Encadernação Livro brochura (paperback)
Idioma Não
País BR
Páginas 224
Comprimento (cm) 16
Altura (cm) 23
Largura (cm) 1
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: John, Yoko e eu

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
0
Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.