Em edição com capa nova, Amizade é também amor, do premiado autor Fabrício Carpinejar, reflete sobre a importância do companheirismo e do amor na amizade.
Conhecido por suas instigantes e poéticas teorias sobre relacionamentos, Carpinejar escreve em Amizade é também amor sobre o sentimento mais puro que existe: a amizade. Em crônicas curtas, Carpinejar envolve o leitor em reflexões sobre o companheirismo que existe dentro do relacionamento entre amigos, casais e familiares. O amor manifestado nas mais diversas formas.
Carpinejar oferece o livro como homenagem a todos os afetos que ficam em nossas vidas. O autor aflora sua sensibilidade e visão de mundo colocando nas entrelinhas as próprias experiências da infância, e do seu cotidiano adulto, criando uma conexão autor-leitor a cada página. É impossível não se reconhecer em pelo menos uma das centenas de crônicas da obra. Ler Carpinejar é estar preparado para dar risadas até chorar ou disfarçar aquela lágrima atrevida que ousa escorrer pelo rosto.
São 122 textos ao longo de mais de 200 páginas que combinam reflexões de companheirismo e humor do cotidiano com lembranças da infância e conselhos sobre convivência. Agora em edição com capa nova, Amizade é também amor é um tributo ao dom de cultivar a amizade.
“Amizade é também prever o momento de se retirar para voltar com mais força e amor redobrado. Amigo não dá nem para contar nos dedos, pois sempre estará segurando a nossa mão. O amigo não renuncia a amizade nem mesmo quando você desistiu. Os amigos são para toda a vida, ainda que não estejam conosco a vida inteira. Amigo é o que fica depois da ressaca. É glicose no sangue. A serenidade. A paz de não esconder os defeitos. Graças aos amigos, a tragédia amorosa pode vir a ser a nossa grande piada. Amigo é destino, amigo é vocação. ” - Carpinejar