Primeiro lugar na lista do The New York Times.
Eleito o melhor livro do ano pelo Wall Street Journal e o melhor romance histórico pela Goodreads.
“Poderoso. Um retrato inesquecível do amor e da guerra.” – People
Na França sitiada pelos nazistas, duas irmãs se veem em polos opostos ao encarar o inimigo comum.
Este livro faz parte da coleção Pop Chic da Editora Arqueiro.
França, 1939: Vianne Mauriac se despede do marido, que ruma para o front. Ela não acredita que os nazistas invadirão o país, mas logo chegam tanques, soldados em marcha e aviões que despejam bombas sobre inocentes.
Quando o país é tomado, um oficial das tropas de Hitler requisita a casa de Vianne, e ela e a filha são forçadas a conviver com o inimigo. Todos os seus movimentos passam a ser vigiados, e Vianne é obrigada a colaborar com os invasores para manter sua família viva.
Isabelle, irmã de Vianne, é uma jovem que leva a vida com furor e paixão. Enquanto muitos fogem dos terrores da guerra, ela se apaixona por um guerrilheiro e decide se juntar à Resistência, arriscando a vida para salvar os outros e libertar seu país.
Seguindo a trajetória das irmãs e revelando um lado esquecido da História, O Rouxinol é uma narrativa sensível que celebra o espírito humano e a força das mulheres que travaram batalhas longe do front.
Separadas pelas circunstâncias e divergentes em seus ideais, elas têm um tortuoso destino em comum: proteger aqueles que amam em meio à devastação da guerra – e talvez pagar um preço inimaginável por isso.
“Um suntuoso romance ambientado na Segunda Guerra Mundial, sobre coragem, brutalidade, amor e sobrevivência – e a essência do que nos torna humanos.” – Family Circle
“A trama de tirar o fôlego e os personagens adoráveis vão fazer o leitor virar as páginas sem parar.” – Shelf Awareness
“Lindamente escrito e ricamente sugestivo.” – Sara Gruen, autora de Água para elefantes
“Um livro magnífico e prazeroso de ler. Amei.” – Anne Rice
“Terno e fascinante. Um recorte da vida na França ocupada pelos nazistas.” – Jewish Book Council
“Extraordinário, cativante e repleto de ação.” – Christina Baker Kline, autora de O trem dos órfãos
“Absolutamente fascinante! Leia este livro.” – Dra. Miriam Klein Kassenoff, diretora do centro de estudos sobre o Holocausto da Universidade de Miami
“Uma história arrebatadora.” – USA Today
“Respeitoso e excelente.” – Kirkus Reviews