Um romance que vai te levar aos lugares mais remotos do seu coração. Por caminhos que você até então desconhecia e guiado pelos olhos de uma mulher que já o conhece o trajeto muito bem.
Percebendo o fim iminente, uma senhora italiana se senta para escrever uma longa carta para a neta que ela criou — e agora está tão distante, morando nos Estados Unidos — a fim de registrar o que nenhuma das duas foi capaz de dizer ou ouvir. Quando a neta voltar, encontrará apenas o fio de pensamentos e sentimentos, delicadeza e esperança, solidão e amargura que a vida foi tecendo. Pela carta, conhecerá a história da família, as brigas da avó com a filha — sua mãe — morta, os desentendimentos e as feridas que nunca cicatrizaram.
Por meio dessas reflexões comoventes, vemos uma vida desnuda — os sentimentos, as paixões proibidas, as tristezas, os erros e acertos. Pelos olhos de uma mulher que se aproxima do fim, passamos a entender o que a experiência de vida lhe ensinou: não importa o que esteja em jogo, devemos olhar para dentro de nós e reunir a coragem para seguir nosso coração.
Vá aonde seu coração mandar é um romance forte e repleto de ternura que nos fala de verdades universais sobre a existência, o amor e o que acumulamos em nós ao longo da vida.