Na eletrizante conclusão da série Five Nights at Freddy’s, os animatrônicos mais temidos dos games retornam com um único objetivo: exterminar Charlie e seus amigos para sempre
O game Five Nights at Freddy’s conquistou legiões de fãs no mundo todo. Basta uma busca rápida na internet para encontrar inúmeras páginas dedicadas a desvendar os mistérios e as armadilhas do jogo, além de memes e produtos diversos inspirados nos personagens. A série de livros, é claro, não ficou atrás e seguiu a mesma trilha de sucesso. Escritos por Scott Cawthon, criador do jogo, e Kira Breed-Wrisley, os dois primeiros volumes já venderam 50 mil exemplares no Brasil, e agora chegou o momento de conhecer o tão aguardado desfecho da série.
Em A última porta, vamos descobrir o que realmente aconteceu com Charlie. Ela ressurge depois da fatídica noite em que teve os ossos estraçalhados dentro de um animatrônico, ou, pelo menos, foi isso que John acreditou ter visto. Ele se recusa a aceitar que essa Charlie é a mesma que ele tanto amava. Algo naquele olhar misterioso e no sorriso estranho lhe diz que a garota esconde segredos muito mais sombrios do que todos imaginam.
Com a ajuda de Jessica, Carlton e Marla, John se lança em uma busca por respostas, ainda que isso signifique arriscar a própria vida e trazer à tona lembranças dolorosas. Mas eles terão que ser mais ágeis do que nunca, porque uma nova pizzaria acabou de ser inaugurada na cidade, e, adivinhem, mais uma vez crianças subitamente começaram a desaparecer sem explicação.