O texto apresenta um conto do povo Ashanti, de Gana (África Ocidental) sobre uma jovem princesa que não consegue decidir com quem se casar. Seu pai, o rei, após reunir-se com os anciãos da comunidade, proclama que aquele que conseguir capturar um Mmoatia - anõezinhos de pés revirados, considerados imortais e que, segundo velhas lendas, aprisionavam aqueles que ousassem invadir seus domínios no interior da floresta - teria o direito de se casar com Amma. Os irmãos Kwame, Kofi e Kwasi topam o desafio. Dispostos a enfrentar qualquer obstáculo, embrenham-se pelo denso matagal em busca dos fabulosos seres. Usam várias estratégias, sem sucesso e sem perceber que estão sendo observados. Decidem, então, se separar. O mais velho encontra um espelho de cabo prateado que lhe permitiria ver o que quisesse.
O irmão do meio dá de cara com uma rede com a qual poderia voar para qualquer lugar. O irmão mais novo acha um espanta-moscas feito com a cauda de um leão, que poderia ressuscitar qualquer pessoa. Os três se reencontram ao anoitecer e decidem voltar para casa, já que não haviam conseguido encontrar nenhum Mmoatia. Kwame olha no espelho para ver o que estava acontecendo no reino. Desolados, os irmãos veem que a princesa Amma havia morrido. Os três sentam-se na rede de Kofi e voam até o local do velório. Kwasi começa a abanar o rosto da jovem com o espanta-moscas e, para surpresa de todos, a princesa abre os olhos, como se despertasse de um sono profundo.
O rei decide cumprir a promessa já que, embora não tivessem trazido nenhum Mmoatia, os irmãos haviam feito algo ainda melhor: ressuscitar a princesa. Cabe a ela escolher, mas como a história é muito antiga, ninguém sabe com quem Amma se casou. "Assim são os diversos e provocativos contos de enigma narrados no O texto apresenta um conto do povo Ashanti, de Gana (África Ocidental) sobre uma jovem princesa que não consegue decidir com quem se casar. Seu pai, o rei, após reunir-se com os anciãos da comunidade, proclama que aquele que conseguir capturar um Mmoatia - anõezinhos de pés revirados, considerados imortais e que, segundo velhas lendas, aprisionavam aqueles que ousassem invadir seus domínios no interior da floresta - teria o direito de se casar com Amma. Os irmãos Kwame, Kofi e Kwasi topam o desafio. Dispostos a enfrentar qualquer obstáculo, embrenham-se pelo denso matagal em busca dos fabulosos seres. Usam várias estratégias, sem sucesso e sem perceber que estão sendo observados. Decidem, então, se separar. O mais velho encontra um espelho de cabo prateado que lhe permitiria ver o que quisesse. O irmão do meio dá de cara com uma rede com a qual poderia voar para qualquer lugar.
O irmão mais novo acha um espanta-moscas feito com a cauda de um leão, que poderia ressuscitar qualquer pessoa. Os três se reencontram ao anoitecer e decidem voltar para casa, já que não haviam conseguido encontrar nenhum Mmoatia. Kwame olha no espelho para ver o que estava acontecendo no reino. Desolados, os irmãos veem que a princesa Amma havia morrido. Os três sentam-se na rede de Kofi e voam até o local do velório. Kwasi começa a abanar o rosto da jovem com o espanta-moscas e, para surpresa de todos, a princesa abre os olhos, como se despertasse de um sono profundo. O rei decide cumprir a promessa já que, embora não tivessem trazido nenhum Mmoatia, os irmãos haviam feito algo ainda melhor: ressuscitar a princesa. Cabe a ela escolher, mas como a história é muito antiga, ninguém sabe com quem Amma se casou. "Assim são os diversos e provocativos contos de enigma narrados no Continente Africano. Todos levantam discussões infindáveis. A escolha, enfim, cabe a cada pessoa que escutou ou leu esta história."