No sexto volume da série Homem-Cão, escrita e ilustrada pelo mesmo criador do Capitão Cueca, nosso super-herói é acusado de ser um grande vilão! Com alusões ao clássico da literatura O chamado selvagem, o Homem-Cão vai ter que provar sua inocência.
Quando o oficial Rocha e seu cachorro Greg sofreram um acidente, o único jeito de os dois sobreviverem era fundindo a cabeça do cão com o corpo do policial — e foi assim que nasceu o Homem-Cão, o maior protetor da cidade! Ao lado do gatinho Pepezinho, do robô Formigão, do Chefe e de outros aumigos, nosso herói vive muitas aventuras para conseguir proteger todos os cidadãos.
Mas será que o Homem-Cão é, na verdade, o grande vilão dessa história? É nisso que um grupo de animais malvados quer que todos acreditem. Condenado por um crime que não cometeu, nosso herói é exilado para a Prisão dos Cães. Enquanto os Superamigos tentam provar sua inocência, o Homem-Cão luta para encontrar seu lugar entre cachorros e pessoas. Será que algum dia ele se encaixará totalmente em algum desses mundos?
Este livro é indicado para crianças a partir de 7 anos.