No sétimo volume da série O Homem-Cão, escrita e ilustrada pelo mesmo criador do Capitão Cueca, nosso herói precisa enfrentar novos medos e um cientista maluco! Isso tudo inspirado no clássico Por quem os sinos dobram, de Ernest Hemingway.
Quando o oficial Rocha e seu cachorro Greg sofreram um acidente, o único jeito de os dois sobreviverem era fundindo a cabeça do cão com o corpo do policial — e foi assim que nasceu o Homem-Cão, o maior protetor da cidade! Ao lado dos Superamigos Pepezinho, Formigão, do Chefe e do não tão miauvado gato Pepê, nosso herói precisa enfrentar muitos obstáculos para derrotar os maiores vilões da cidade.
Desta vez, os Superamigos estão se esforçando para que o Homem-Cão mude alguns péssimos hábitos. E quando nosso herói, que antes era obcecado por bolas, passa a ter muito medo delas, ele acaba se tornando alvo de um vilão (nem tão) novo! Enquanto isso, Pepê finalmente é solto da Prisão dos Gatos para começar uma vida nova com Pepezinho. Até que seu pai aparece e… nosso amigo felino precisa encarar o passado para lutar por quem realmente importa e salvar o Homem-Cão de mais uma enrascada.