Novo livro de Lola Salgado, um dos destaques em YA da literatura nacional, conta a história de um adolescente com superpoderes que, enquanto descobre a sua própria sexualidade e identidade, vai entender por que, quando o assunto é amor, não há como se esconder atrás de disfarces.
“Otto vai descobrir que com grandes poderes vêm grandes tretas, e você vai adorar ler cada linha.” — Clara Alves, autora de Conectadas
"Me diverti muito lendo! A história prende demais. Adorei!" — Solaine Chioro, autora de Reticências
Otto Oliveira, além de ser o adolescente mais azarado do mundo, é apaixonado por Bruno Neves desde que conversaram sobre Homem-Aranha na sala de espera de um consultório médico, há cinco anos. O problema é que, além de ser o melhor amigo de Vinícius (maior rival de Otto e motivo pelo qual ele passa os recreios escondido), Bruno nunca demonstrou gostar de meninos – o que só confirma a sua falta de sorte.
Entretanto, Otto tem uma carta na manga: ele é capaz de se transformar em quem quiser. Qualquer pessoa mesmo, real ou imaginada, como alguém por quem Bruno poderia se interessar e, quem sabe, até se apaixonar.
Para sua melhor amiga, Khalicy, essa seria a solução para todos os problemas dele, como o bullying diário nas mãos de Vinícius, a timidez que o impede de se expor e (por que não?) uma chance de se aproximar mais de Bruno.
A ideia é tentadora, só que Otto morre de medo de usar esse poder. Será que vale a pena virar outra pessoa – literalmente – por uma chance no amor?