Em seu novo livro, Lázaro Ramos escreve pela primeira vez para os jovens. Os irmãos Carlos e Vitória, mesmo vivendo num mundo repleto de maneiras de se comunicar, muitas vezes se sentem sozinhos, confusos e até mesmo invisíveis — mas os desafios encontrados, representarão importantes passos no fortalecimento de suas identidades.
Esta é a história de uma família em quarentena. Carlos e Vitória são irmãos e moram com o pai, mas só o encontram no fim do dia. Muito diferentes um do outro, se expressam cada um a seu modo. Porém, possuem uma mesma motivação: entender seu lugar no mundo.
Carlos vive trancado no quarto, gravando vídeos e áudios sobre si mesmo ou postando nas redes sociais. Já Vitória é mais do papel, escreve um diário e inventa contos de fadas num caderno antigo que era de sua mãe. Mesmo confinados, os irmãos vão trilhando seus caminhos com os recursos e instrumentos que possuem.
O autor explora os muitos jeitos que temos de nos comunicar e com linguagem ágil, esse livro nos ensina que, se temos de encarar nossos monstros, que o façamos com coragem, segurando na mão de quem nos ama e quer bem — porque ninguém é, ou deveria se sentir, invisível.