Best-seller do New York Times, Meninas selvagens é a emocionante história de terror feminista sobre três melhores amigas que estão em quarentena em um colégio interno e o que acontece quando uma delas desaparece.
Há dezoito meses, a Escola Raxter para Meninas entrou em quarentena. Há dezoito meses, uma misteriosa doença virou a vida de Hetty do avesso.
Começou devagar. Primeiro, as professoras foram morrendo, uma a uma. Então, começou a infectar as alunas, transformando o corpo delas em algo cada vez mais estranho. Isoladas do resto do mundo e deixadas à própria sorte, as meninas não se atrevem a ultrapassar o limite da escola. Hetty, Byatt e Reese esperam a cura prometida enquanto a doença se alastra.
Mas tudo muda quando Byatt desaparece. Hetty não medirá esforços para encontrá-la, mesmo que isso signifique quebrar a quarentena e desbravar os horrores que as esperam além da cerca que separa a escola da floresta. E quando Hetty se lança rumo ao desconhecido, descobre que há muito mais mistérios por trás dessa história que ela jamais poderia imaginar.
Meninas selvagens combina um cenário de terror com a angústia e a ternura da adolescência para explorar até onde um grupo de meninas é capaz de ir para sobreviver e se manter unido. Rory Power constrói uma narrativa que, por vezes irregular e flutuante, demonstra a originalidade e potência de sua escrita, tornando-se uma das novas apostas do gênero. Com Meninas selvagens, estreia – brilhantemente – no universo da ficção juvenil.
“Power habilmente tece uma narrativa arrepiante que supera as expectativas dos leitores, um soco impressionante no estômago.” - Kirkus Reviews
“Uma belíssima ficção literária jovem que fala de sobrevivência durante uma epidemia viral grotesca em um colégio interno. Não consegui parar de ler.” - Casey McQuistion, autora de Vermelho, branco e sangue azul.
"O tipo perfeito de história para a nossa sociedade atual." - Hypable
"O Senhor das moscas feminista de Power certamente será uma das obras mais comentadas da temporada, em qualquer gênero." – Entertainment Weekly
"Original, aterrorizante e lindo... os leitores serão consumidos e impactados pelas meninas selvagens.” - NPR