A primeira aventura de Marco Polo, ainda um jovem estudante, e sua luta para humanizar a medicina, quebrar preconceitos e transformar o mundo.
Com mais de 700 mil exemplares vendidos, este livro marca a estreia de Augusto Cury na ficção.
O futuro da humanidade conta a aventura de Marco Polo – o principal personagem dos romances de Augusto Cury –, quando ainda era um jovem estudante de medicina.
Ao entrar para a faculdade, cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma dura realidade: a falta de sensibilidade dos professores, que não percebem que, por trás dos sintomas de seus pacientes, existem complexas histórias constituídas de lágrimas, perdas e decepções.
Indignado, o jovem inicia uma arriscada batalha contra profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com transtornos psíquicos precisam mais de diálogo do que de remédios.
Quem o guia nessa jornada é o excêntrico Falcão, um morador de rua que conhece a fundo a mente humana e está disposto a ajudar Marco Polo a mudar a abordagem clássica da psiquiatria.
Inspirado em sua própria experiência, Augusto Cury nos presenteia com uma ficção comovente que nos faz refletir sobre os rumos da sociedade e de nossa vida.