Seja bem-vindo a Dom Quixote Livraria!

Permissão para sentir

R$59,90

“Marc Brackett nos mostra como as emoções – e nossa capacidade de senti-las, compreendê-las e usá-las – são essenciais para concretizar nosso potencial.” – Carol Dweck, autora de Mindset

“Parar de sentir seria como parar de pensar. Ou de respirar. Impossível. Nossas emoções constituem grande parte daquilo que nos torna humanos.

Mesmo assim, passamos a vida tentando fingir o contrário. Nossos sentimentos podem se revelar problemáticos, inconvenientes, confusos e até viciantes. Com frequência, fazemos de tudo para negá-los ou escondê-los – até de nós mesmos.

A ironia, porém, é que quando ignoramos nossos sentimentos, eles se tornam mais fortes. Se não expressamos nossas emoções, elas se acumulam como uma dívida que em algum momento será cobrada.

E não estou falando apenas dos momentos em que sentimos algo desagradável. Também podemos não entender como nos sentimos quando as coisas vão bem.

Felizmente, existe uma ciência para compreender a emoção. Não é apenas uma questão de intuição, de opinião ou de instinto. Não nascemos com um talento inato para reconhecer o que nós ou qualquer outra pessoa está sentindo e por quê. Todos temos que aprender. Eu tive que aprender.

No Centro de Inteligência Emocional de Yale, é só o que pensamos: em como podemos ajudar as pessoas a identificar suas emoções, a com¬preender a influência de seus sentimentos sobre todos os aspectos da vida e a desenvolver habilidades que garantam que usem as emoções de formas produtivas e saudáveis.

Este livro é dedicado a ensinar essas habilidades e o modo de usá-las.” – Marc Brackett

Descrição

“Não me canso de recomendar Permissão para sentir. Prático, estratégico e viável. Meu tipo preferido de livro. Eu simplesmente adorei!” – Brené Brown


“Marc Brackett nos mostra que a inteligência emocional não é um dom, mas uma habilidade que traz imensos benefícios e que todos nós podemos aprender.” – Angela Duckworth, autora de Garra


Diretor-fundador do Centro de Inteligência Emocional de Yale, Marc Brackett criou um sistema que ajuda crianças e adultos a compreenderem suas emoções e usá-las com sabedoria.




Quando criança, Marc Brackett era um menino assustado, tímido e tomado por uma raiva silenciosa. Tudo mudou quando um tio foi capaz de reconhecer seu sofrimento e perguntar: O que você está sentindo?


Com essa simples pergunta, pela primeira vez, o pequeno Marc compreendeu que não era “errado” se sentir daquele jeito.


Nas décadas seguintes, ele se dedicou a investigar as raízes do bem-estar emocional e, a partir daí, criou um sistema para nos ajudar a reconhecer, compreender, rotular, expressar e regular nossas emoções, sejam elas positivas ou negativas.


Aplicado em milhares de escolas nos Estados Unidos, esse sistema é uma abordagem de alto impacto e efeito rápido, comprovadamente eficaz para reduzir o estresse e a sensação de esgotamento, melhorar o desempenho acadêmico e profissional e promover a saúde mental de adultos e crianças.


Combinando pesquisas científicas e relatos pessoais, este livro mostra como aplicar o método para que você se permita sentir sem se tornar prisioneiro das suas emoções.


Como o autor descobriu na infância e nos seus 25 anos dedicados à ciência das emoções, aprender a lidar com o que sentimos é o caminho para uma vida equilibrada, realizada e mentalmente saudável.

Informação Adicional
Peso em Kg 0.3900
Autor Brackett, Marc
Tradutor Almeida, Livia de
Ano de EdiçãoAno de Edição Não
Editora Editora Sextante
ISBN 9786555642056
Ano 2021
Edição 1
Origem Não
Formato Não
Encadernação Livro brochura (paperback)
Idioma Não
País BR
Páginas 320
Comprimento (cm) 16
Altura (cm) 23
Largura (cm) 1
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: Permissão para sentir

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
0
Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.