Livros por Categoria
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Morte dos reis (Vol. 6 Crônicas Saxônicas)
R$45,00"Bernard Cornwell é um dos maiores autores britânicos da atualidade. Um ficcionista histórico apaixonado por narrativas militares e criador de personagens memoráveis. Sua narrativa se destaca por imergir os leitores no dia a dia de tempos passados. Os detalhes históricos são impecáveis e as tramas prendem a atenção por horas a fio.
Cornwell nasceu em Londres e foi criado em Essex, por pais adotivos. Trabalhou por dez anos na BBC antes de se tornar escritor. Em 1979, mudou-se para os Estados Unidos, onde vive até hoje. Não perdeu, porém, o fino humor britânico e o interesse por conflitos mundiais famosos, que se reflete em sua enorme coleção de mapas antigos.
A primeira saga que o autor começou a escrever foi As Aventuras de Um Soldado nas Guerras Napoleônicas. É autor de outras consagradas séries, como As crônicas de Artur, A busca do Graal e Crônicas saxônicas, esta última tendo inspirado a série The Last Kingdom da Netflix.
No Brasil, a obra de Bernard Cornwell é publicada exclusivamente pela Editora Record.
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O Batuquinho
R$45,00Para Batuquinho não havia superfície da qual ele não pudesse extrair um som. Colher de pau virava baqueta; caixa de fósforo, xique-xique; as latas nas mãos do garoto viravam pratos de bateria. Um belo dia, Batuquinho encontrou um instrumento de verdade: um pandeiro. O menino, que já tinha a percussão no coração, teve então a oportunidade de conhecer diversos instrumentos e aprender sobre os muitos ritmos que compõem a musicalidade brasileira. -
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Dulcinéia
R$45,00Dulcinéia é uma linda e delicada história de encontro, de conhecimento, onde as palavras, que soam como melodia, contam como a moça bonita foi cativada pelo moço tocador de viola. Rosane Castro soube transmitir com maestria, através das palavras, o encantamento de cada momento enquanto a Monika Papescu criou lindas e expressivas imagens que você, prezado leitor, tem o privilégio de apreciar. Todo o texto bilíngue, em português e espanhol, faz de Dulcinéia um livro especial para leitores e estudantes de ambos os idiomas. Desejamos a todos ótimas leituras!- Sem estoque
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Totó e o Lagarto do Papo Amarelo
R$45,00A obra busca conectar narrativas cotidianas que habitam as infâncias, um convite para que leitores de todas as idades apreciem nossa casa comum: o quintal, um lugar não determinado. Na história de Agliardi, Totó é o cãozinho de Cristina, uma menina apaixonada por bichos e pela natureza. Cabe ao querido mascote a tarefa de proteger seus amiguinhos de uma confusão armada pelo lagarto-do-papo-amarelo. -
Linguagem do Corpo - Volume 2
R$45,00Neste livro você encontrará, pela psicologia da correlação (Linguagem do Corpo), as definições psíquicas do formato do corpo, dos problemas estéticos, da obesidade, doenças em crianças, como acabar com a intolerância ao glúten e à lactose, problemas femininos, mal de Alzheimer e muito mais.- Sem estoque
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AB Cena
R$45,00Há uma frase de que gosto bastante que talvez sirva aqui de exemplo para o que este livro propõe. Ela é de Gonçalo M. Tavares e lê-se como segue: “Errar, circular, hesitar em redor do que não tem solução: um método”. Vejamos: “Uma mulher canta Lady Gaga como se estivesse se livrando dos espartilhos.” “Uma mulher salta no rio e nada com seus ancestrais.” “Uma mulher deita a cabeça no travesseiro e acorda muito tempo depois, amanhã.” Poemas, ficções curtas, dramaturgia, registro de sonhos? Apresentando-se como uma interessante proposta intergênero, os textos deste livro não parecem querer ser rotulados. Se, do ponto de vista dessa escrita intergênero, podemos filiá-lo a escritoras como Anne Carson e Matilde Campilho (para citar apenas duas), a investigação de existências de mulheres se situa, na literatura brasileira, com pelo menos três precedentes importantes de serem mencionados: O útero é do tamanho de um punho, de Angélica Freitas, uma mulher, de Flávia Péret, e Mulher sob a influência de um algoritmo, de Rita Isadora Pessoa. Os textos de Ab cena são, nesse sentido, a continuidade de uma tradição que se instaura com força na poesia contemporânea brasileira e colocam sob os holofotes uma mulher (ou várias mulheres?) que, em algum momento, sente-se afinal livre e se permite algo — ou, pelo contrário, faz “o que se espera” dela. Lendo os textos na sequência, cumulativamente apresentam-se variadas possibilidades interpretativas que hesitam, como método, em redor de questões poderosas sobre as experiências humanas.