R$79,90
1) Pela primeira vez está disponível no Brasil uma antologia com o melhor da prosa do autor.
2) Na década de 1990 a editora espanhola Alianza lançou a primeira edição deste livro, com textos recolhidos pelo próprio autor, abarcando suas obras até O livro dos abraços, de 1989. Esta é a primeira edição do livro no Brasil, e traz, além dos textos reunidos por Galeano, textos de obras posteriores (de Palavras andantes, de 1993, ao póstumo O caçador de histórias), estes últimos selecionados por seu editor argentino, Carlos E. Díaz, da Siglo XXI.
3) Dividido em onze partes, fala do amor em suas múltiplas formas e sentidos. Traz exemplos lapidares das temáticas que mais tocaram o autor: as transformações do amor, os momentos maravilhosos da vida cotidiana, as injustiças, os esquecidos pela história, a paternidade e a condição de filho, o desassossego dos seres humanos.
4) O título (tirado de um texto de O livro dos abraços), por si só já dá o tom característico de Galeano: amares brinca com amar, amores e mares, tal como o autor sempre fez com os gêneros literários e com as ideias pré-concebidas.
5) É um livro amoroso, por vezes satírico e irônico, em que Galeano expõe sua visão de mundo e toda sua empatia pela humanidade.
6) Traz vinhetas bem-humoradas do cartunista argentino Juan Matías Loiseau, mais conhecido como Tute.
7) A capa segue o projeto gráfico unificado das novas reedições de livros do autor, com a mesma tipologia e cores vivas. Possibilita exposição conjunta.
8) Eduardo Galeano é internacionalmente reconhecido e uma das principais vozes da América Latina no século XX. É um dos best-sellers da L&PM Editores, que o publica há mais de trinta anos.